“Disse Jesus:- Dai-lhes vós mesmos de comer”

          O Movimento Empresário Cristão participou e teve as suas propostas aprovadas no 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo em 2010 (clique para saber mais), coordenando a 15.a oficina que tratava da vida e missão do leigo no Mundo do Trabalho. Tratamos da formação de uma rede solidária de pequenos empreendedores, autônomos e profissionais liberais dispostos à trabalhar pela Cultura da Paz dentro dos princípios de uma Sociedade da Confiança, buscando a disseminação dos valores cristãos a partir do Mundo do Trabalho.

          Passados 10 anos, somos convocados à pôr em prática o que propusemos, atuando para apoiar aqueles que estão diante do pavor do coronavírus e das realidades de sofrimento que surgirão após o fim das medidas de distanciamento social. Temos à nossa frente, toda a humanidade, um desafio gigantesco para o qual o Papa Francisco nos alerta sobre os perigos da violência, fome, surgimento de agiotas, e incluímos aí os conflitos que com certeza vão se apresentar em todas as áreas da convivência humana. 

     Dentro do espaço “Comunidades Solidárias”, nos colocamos à disposição para trabalhar a partir das comunidades religiosas e de empresários cristãos, aproximando pessoas que se dediquem à coletar alimentos para matar a fome dos necessitados e empreendedores disponíveis para colaborar. Hoje, durante o isolamento social necessário, com as igrejas totalmente fechadas, temos benfeitores solitários, alguns na faixa de risco, dedicando suas vidas para suprir as necessidades dos famintos, precisaremos ajudar. Pensando nas palavras do Papa Francisco, será importante cuidar para que não sejamos submetidos à sanha dos falsos benfeitores e não permitir que chagas sociais desumanas nos atinjam. 

          Você empreendedor, profissional liberal ou autônomo que deseja ajudar, apresente-se ao Padre ou Pastor da sua comunidade e peça que ele seja o Padrinho de sua iniciativa de coleta de alimentos. As comunidades apresentem seus monitores que acompanharão as ações e a seriedade do trabalho. Assim, poderemos indicar em nosso site e mídias sociais em quais comunidades estão os benfeitores e empresários cristãos tocados pelo pedido de Jesus: “Dai-lhes vós mesmos de Comer”. (Mt 14,16)

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO E SANTO ESTEVÃO – DIOCESE CAMPO LIMPO

Tais ( www.instagram.com/covidas_doe )


PARÓQUIA SAGRADA FAMíLIA – DIOCESE DE VITÓRIA – GUARAPARI 

Roberto (Terço dos homens)

Empresário Cristão 2020 • Todos os direitos reservados