top of page
  • Aline Pigozzi

#MãoSujaDinheiroLimpo resgata a esperança por um novo Brasil

Updated: Mar 27, 2020


O movimento surge para dar voz aos trabalhadores que não desistem da honestidade

Servente de pedreiro, vendedora de picolé, mecânico, frentista... Pessoas comuns, de várias regiões do Brasil, unidas pelo mesmo princípio: a honestidade. Este é o Movimento #MãoSujaDinheiroLimpo, que surgiu nas redes sociais e já virou notícia do Jornal Nacional.

A matéria exibida no último dia 03 de novembro pelo principal telejornal da Rede Globo mostrou vários profissionais autônomos que utilizam a hashtag do movimento para expressar seu orgulho pelo esforço do trabalho honesto.

São imagens e mensagens que ilustram o dia-a-dia do trabalhador brasileiro, que soa a camisa por conta própria para driblar a crise; que não se deixa sucumbir pela corrupção do país; que não perde a integridade e que é o verdadeiro herói da nação.

Segundo a matéria, os posts já renderam mais de 500 mil curtidas. Depois da divulgação no JN, vários grupos online se formaram e outros milhares de pessoas aderiram ao movimento, com o objetivo de fortalecer as virtudes uns dos outros.

Ademar Bueno, professor da FGV-SP, entrevistado na matéria, afirmou que os jovens estão começando a entender que os valores para construir uma sociedade são diferentes dos que os atores públicos sempre pregaram.

Quem sabe, sejam os valores cristãos e os princípios de Sociedade da Confiança e Cultura da Paz que tanto o Movimento Empresário Cristão vem defendendo por mais de duas décadas.

Caminhando pelo mesmo propósito

“É por causa de pessoas como essas que eu acreditei que dá para levar as propostas do EC em frente. Por isso que em 25 anos eu não desisti”, expressou Landi Dantas, idealizador do Movimento Empresário Cristão.

Para o EC, iniciativas como o #MãoSujaDinheiroLimpo é um grande avanço de consciência social e só reforça a efetividade do que já foi sonhado lá trás: dar voz aos bons trabalhadores, para que, com seus exemplos, sejam os porta-vozes da mudança através do poderoso poder da internet.

As propostas são audaciosas e o desejo é que, a cada dia, os brasileiros encontrem novas formas para mudar o rumo do país, assim como o mecânico Fernando Minutti: “Por mais que a gente veja os maus exemplos dos grandes, não é isso que vai me corromper. A gente tem criatividade e não vai desistir do Brasil!”.

Imagens:

Pixabay

Uol Notícias

Spirit Fanfics e Histórias

55 views
bottom of page